Atendimento via WhatsApp (51) 993323391
Menu

A limpeza dos olhos no Bulldog

Geralmente o processo de limpeza não inclui cuidados oftalmológicos regulares. Mas poeira ocasional e partículas de sujeira ao ar livre podem causar irritações nos olhos.
Para enxaguar o(s) olho(s) do Bull esguiche uma solução suave para os olhos no globo ocular. As lojas de suprimentos para animais de estimação oferecem muitas marcas de soluções para os olhos ou peça ao seu veterinário para recomendar uma.
Um olho arranhado ou inchado com secreção requer um exame veterinário. As manchas lacrimais, por outro lado, podem ser tratadas em casa. Elas escorrem pelo rosto e podem deixar manchas, mas nem todos os Bulldogs ficam com manchas nos olhos, se o seu tiver, a descoloração não é prejudicial para o seu cão.
Aqui é importante saber que uma produção em excesso de lágrimas acompanhada muitas vezes de um repetido piscar de olhos pode ser sinal de entropio. Nesses casos é importante uma consulta ao veterinário para descartar o problema.
Em se tratando de limpeza dos olhos, principalmente no correr da lágrima, deve-se observar o binômio limpo e seco.
A umidade causada pelas lágrimas é um prato cheio para proliferação de micro-organismos que irão causar aquela marcação escura.
A manutenção pode ser feita com papel higiênico macio retirando o excesso de umidade. Lenços umedecidos com antisséptico também são excelentes lembrando que após uso deve-se tirar a umidade com o papel higiênico.

Atendimento via WhatsApp
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.