Esclareça suas dúvidas sobre o Bulldog:
Intervalos de 20 a 30 dias são suficientes. Banhos frequentes não são indicados, pois retiram a oleosidade da pele, importante à sua proteção.
Escolhido o filhote, preencha o formulário "Solicitar uma Reserva" que em 48 horas entraremos em contato informando o valor e a forma de pagamento.
Primeiramente verifique a disponibilidade de filhotes
É necessário efetuar a reserva do filhote mediante depósito bancário no valor de 20%. Favor consultar o valor e disponibilidade do filhote e solicitar os dados bancários para transferência. Efetuado o depósito, o comprador deverá enviar um e-mail com o respectivo comprovante e seus dados pessoais para o contrato. Seguimos rigorosamente a ordem das reservas e o simples interesse pelo filhote não garante a sua aquisição.
Sim, em especial quando morar em apartamento aconselha-se passeios diários, os quais, justamente por ser o Bulldog um cão sedentário, irão proporcionar-lhe melhor qualidade e maior expectativa de vida.
Será enviado por e-mail o contrato de compra e venda. Estando tudo "ok", o comprador responde o e-mail com o seu "DE ACORDO".
Em se tratando de comprador residente em outro Estado, os cheques são enviados pós-datados nominais e cruzados via SEDEX.
Sim, é de convivência pacífica. Eventuais desentendimentos são normais e dizem respeito tão-somente à organização hierárquica da matilha.
Assim como todas as raças, o Bulldog possui predisposição para algumas doenças. Estas, na maioria das vezes, são de origem genética. Por isso a importância de, ao adquirir o seu cão, procurar conhecer previamente o criador e seu trabalho. Criador sério e responsável não mantém em seu plantel cães com enfermidades transmissíveis à sua prole. Ainda, está sempre disponível a auxiliar no que lhe for possível, bem como a exibir sua criação.
Sim. É um cão de companhia, muito dócil. Gosta de admirar as crianças e de cuidá-las. Ainda assim, é aconselhável que as brincadeiras entre eles sejam monitoradas por um adulto, em especial quando o cão ainda for filhote e a criança ainda não tiver capacidade de compreender as limitações necessárias para uma saudável e tranquila convivência.
Sim, justamente por ser um cão de baixa atividade física e por latir muito pouco.
Todo filhote tem necessidade de roer quando estiver trocando a dentição. É uma fase que pode ser superada sem stress se o dono dela já estiver ciente, preparando-se para auxiliar o filhote com os tantos meios disponíveis.
Como todo cão de pêlo curto, o Bulldog perde pêlo. Nas mudanças de estação a queda intensifica-se por um período. Convém lembrar que a escovação duas vezes por semana retira os pêlos mortos, diminuindo a quantidade no ambiente e contribuindo para a saúde da pelagem.
Sim, além de ter facilidade, é muito inteligente para apreender as lições. Aconselha-se a ensiná-lo com paciência e carinho, pois é inteligente o suficiente para não fazer aquilo que não quer. Ou seja, não é uma raça subserviente.
Não é aconselhável deixá-lo sozinho por períodos prolongados. O Bulldog, apesar de ser independente, também valoriza muito a companhia. A solidão pode causar-lhe problemas de toda a ordem, inclusive de saúde.
Não. Escolhido o filhote e efetuada a reserva tal valor não é devolvido.
O principal cuidado que se deve ter é evitar a sua exposição ao calor excessivo. Por ser braquicefálico, sua respiração é sobrecarregada em dias muito quentes. No verão, sombra, água fresca, ventilador e ar condicionado são as suas opções preferidas. Os passeios, nesta época do ano, devem ser feitos nas horas mais frescas do dia ou à noite.
As baixas expectativas de vida, de oito a dez anos mais ou menos, devem-se principalmente ao fato de ser um cão glutão e com predisposição ao sedentarismo. Porém, a expectativa de vida pode aumentar quando a alimentação correta, o exercício físico compatível e a interação com seu dono fizerem parte de sua rotina.
O Bulldog é um cão insaciável e, portanto, deve-se cuidar da tendência à obesidade. Dar-lhe uma boa ração, do tipo Premium ou Super Premium, na medida indicada para a sua idade e peso, é o suficiente.