Bulldog Inglês
Idioma: Português Inglês Espanhol
Reserva do Rei Bulldog Inglês

Você está em: Início > Bulldog Inglês > Artigos




Com a palavra, o Criador Renato Bellani (Maiorca)


1. PORQUE O BULLDOG E COMO TUDO COMEÇOU?


Começou há cerca de 10 anos quando tive meus primeiros bulldogs pets porque achava um cão exótico, meus pais criavam cães desde 1971 então em 2005 começamos para valer na raça a qual somos apaixonados e eu Renato Bellani, minha esposa Luana Bellani e minha mãe Ana Bellani sempre procuramos produzir o melhor para atender a nossos expectativas e a de nossos clientes.


2. QUAL A ROTINA DO CANIL?


Nosso canil segue uma rotina diária que inicia às 7:45 quando nosso funcionário chega e limpa os canis e logo em seguida alimenta os nossos cães, eles são frequentemente escovados e colocados nos picadeiros onde podem se exercitar. Ao meio dia recolhemos todos aos canis. Alguns filhotes e os cães de pista são manejados em dias alternados respeitando sempre aos dias com temperatura mais agradável para não desgastar muito os cães. Às 17:30 os cães são novamente alimentados e após limpar todos os canis é encerrado o dia. Fora esta rotina temos também as rotinas com nossas ninhadas que são criadas dentro de nossa casa em ambiente climatizado . Os filhotes ficam em berços com lençois térmicos separados das mães e de 3 em 3 horas juntamos eles às mães para que se alimentem , após saciar sua fome os bebês são limpos e colocados novamente em seus berços. Aos 20 dias eles começam a comer papinha para começar o processo de desmame a fim também de preservar a matriz.


3. QUAIS AS RECOMENDAÇÕES PARA QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR UM BULLDOG?


Procure seu cão em canis com um bom plantel, procure saber como são os cães produzidos por este criador, lembre-se sempre que o bulldog é um cão para companhia e não para esportes ele se adapta bem a vários ambientes porém não tolera bem o calor em excesso e sempre é bom lembrar que o barato sai caro.


4. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DICAS PARA AQUELES QUE JÁ SÃO PROPRIETÁRIOS?


Respeite os limites de seus cães, ame-os independente de tudo, mantenha com vacinas e vermífugos em dia, limpe sempre suas dobras prefira alimentação super premium para seu cão, cuidado com a obesidade, seguindo esses conselhos se você optou por um cão de boa procedência seguramente não terá problemas.



5. E PARA AQUELES QUE PENSAM EM COMEÇAR A CRIAR?


Conheça bem a raça, acompanhe um pouco a rotina de um canil, veja se você terá condições de atender às necessidades que eles têm na reprodução e também no acompanhamento dos filhotes com a mãe, etc. Criar Bulldog parece fácil mas não é.


6. QUAL O PERFIL DO PROPRIETÁRIO IDEAL?


Não existe um perfil específico , o proprietário somente tem que amar e respeitar seu cão ele não exige muito mais que isso e uma boa alimentação.


7. QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O PLANTEL NACIONAL?


Nosso plantel está melhorando muito nos últimos anos, vários canis importaram cães de ótima qualidade, investiram pesado em linhas de sangue que certamente vão contribuir muito em nosso plantel. Hoje os Bulldogs do Brasil já são mais respeitados lá fora tivemos vitórias significativas na Europa e America.



8. AINDA SOMOS UM PAÍS IMPORTADOR DE BULLDOGS? SIM / NÃO E PORQUÊ?


Sim ainda somos um país importador embora já exportemos muito também então na verdade hoje o meio cinófilo está mais globalizado e as linhas de sangue que antes eram restritas em algumas partes do mundo, agora já existem em muitos países isso é bom pois fortalece a raça. Mas é evidente que somos muito mais importadores que exportadores pois a raça esta tendo um forte amadurecimento nestes últimos 10 anos graças às importações que vieram a somar muito. Nós mesmo importamos desde 2006 mais de 15 cães da Europa para montarmos nossa base de criação.


9. QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS EXPOSIÇÕES NO BRASIL E A QUALIDADE DE NOSSOS ÁRBITROS?


Exposição no Brasil é algo que nunca agrada a todos, nem sempre o melhor ganha, pois existem árbitros que têm um profundo conhecimento na raça assim como existem alguns muito fracos que julgam uma outra raça que não é o Bulldog Inglês e acabam as vezes engrandecendo cães que por muitos criadores não tinham condições de chegar tão longe. Eu particularmente coloco meus cães para fechar os títulos apenas e os retiro de pista.



10. QUAL A SUA MAIOR FELIDICADE COMO CRIADOR?


Produzimos a primeira bulldog nascida no Brasil a ganhar melhor da raça na Espanha "MAIORCA BULLS NAJA", esta mesma fêmea também foi RBIS em Portugal, ganhou classe intermedia numa monográfica nacional na Espanha, 3º Classe intermedia no World Bulldog Federation com mesma pontuação da segunda colocada (classe da fêmea que foi BIS). Desta mesma Ninhada saiu CH MAIORCA BULLS NANCY fêmea que venceu já no Brasil e Uruguai. Em uma ninhada deixar o rastro de vitória por 5 paises é algo que para nós é motivo de muito orgulho ainda mais 3 destes países sendo países pertencentes a EUROPA, onde se encontra a nata da raça.


11. QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS ALTERAÇÕES NO PADRÃO DA RAÇA?


Sou a favor do novo padrão embora muitas vezes acredito que ele não seja respeitado.


12. O QUE NÃO PODE FALTAR NUM BULLDOG?


Expressão, uma cabeça limpa que seja marcante que quando a veja seja identificado um Bulldog, uma boa respiração, boa cauda , ossos pesados .


 http://www.canilmaiorca.com/



Outros Artigos



Voltar