Bulldog Inglês
Idioma: Português Inglês Espanhol
Reserva do Rei Bulldog Inglês

Você está em: Início > Bulldog Inglês > Artigos




Com a palavra, o Criador Pedro Lóes (Bullprime)


1 - PORQUE O BULLDOG E COMO TUDO COMEÇOU?


O Bulldog é um sonho desde criança, quando assistia o desenho do Tom e Gerry. Sempre quis aquele Bulldogão do desenho. Tudo começou quando fui pedir ao meu pai um Bulldog, mas na época, meu pai achava um absurdo pagar R$5.000,00 em um cachorro, foi quando comecei a trabalhar, e quando recebi meu primeiro salário, fui em busca de realizar meu sonho. Claro que ja vinha estudando a raça e procurando criadores onde eu iria encontrar o Bulldog dos meus sonhos. Foi onde comprei meu primeiro Bulldog, o CH. Red Bulldogs Dante Empire (Pai de vários campeões e dono de um pedigree invejável).


2 - QUAL A ROTINA DO CANIL?


Pela manhã todos os cães são soltos juntos para recreação enquanto o canil está sendo limpo, logo após a limpeza do canil, cada cão volta para sua casa para fazer a primeira refeição do dia, onde independente de filhote ou adulto, cada um come em torno de 200g de ração super premium, logo depois eles passam pelo banho de sol em suas próprias baias, até por volta de umas 16hs, onde eles vão fazer caminhadas curtas, porém diárias, em torno de 20 min. Enquanto cada cão faz sua caminhada, o canil recebe uma limpeza nas baias, depois disso os cães voltam para suas casas, onde recebem por volta das 18hs a segunda e ultima refeição do dia, em torno de 200g, totalizando 400g/dia. Logo depois eles dormem e roncam felizes e contentes.


3 - QUAIS AS RECOMENDAÇÕES PARA QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR UM BULLDOG?


Não deixe de pesquisar sobre o criador e os pais do filhote em que está interessado. E se concientize que você estará comprando um cão diferente de todos os outros. O Bulldog tem suas diferenças que são as que o tornam tão especiais e queridos, mas os donos tem que estar preparados, porque o Bulldog é como se fosse um filho e não um cachorro.


4 - QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DICAS PARA AQUELES QUE JÁ SÃO PROPRIETÁRIOS?


Tenham sempre paciência e proporcione muito carinho, ração de boa qualidade, sombra e água fresca para seu Bulldog, que ambos terão uma vida longa e saudável.



5 - E PARA AQUELES QUE PENSA EM COMEÇAR A CRIAR?


Que esteja preparado para grande emoções, porque não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa super recompensadora. Opte pela sinceridade com seus clientes e procure sempre fazer cruzamentos, e compras de exemplares bem selecionados, para sempre haver o melhoramento da raça, priorizando a saúde do animal.


6 - QUAL O PERFIL DO PROPRIETÁRIO IDEAL?


Os melhores proprietários são aqueles que quando chegam ao canil para visitar, te enchem de perguntas sobre a raça e te demonstra conhecimento a respeito da raça. É gratificante vender um Bulldog para uma pessoa que estuda a raça, que tem interesse em manter a qualidade do plantel nacional em crescimento. Porque essa pessoa você pode ter certeza que vai cuidar muito bem do filhote que está levando no colo, e pode ter certeza que será bem cuidado até sua velhice.


7 - QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O PLANTEL NACIONAL?


O plantel nacional está de alto nível, vem melhorando muito rápido. Primeiro, graças as importações de grandes criadores, segundo as cruzas estudadas que estão sendo feitas por alguns criadores. Hoje me dia todo juiz estrangeiro que vem julgar no Brasil fica impressionado com a qualidade do plantel Brasileiro, e na minha opinião não vai demorar muito para as crias brasileiras se destacarem mais ainda nas exposições e na Nacional Abrabull (maior evento da raça no Brasil).



8 - AINDA SOMOS UM PAÍS IMPORTADOR DE BULLDOGS? SIM / NÃO E PORQUÊ?


Na minha opinião sim. Hoje em dia a internet facilita muito o acesso dos criadores brasileiros com os criadores estrangeiros, hoje em dia qualquer um consegue importar um Bulldog, já apenas alguns criadores importam bons Bulldogs, porque o fato de ser importado não é garantia de qualidade. Acho que produzimos muitos cães bons, mas ainda não produzimos cães da qualidade que compramos na Inglaterra ou Espanha, onde considero os melhores Bulldogs do mundo.


9 - QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS EXPOSIÇÕES NO BRASIL E A QUALIDADE DE NOSSOS ÁRBITROS?


Acho que a qualidade dos julgamentos no Brasil vem melhorando apesar da política que envolve alguns árbitros. Hoje em dia você encontra juízes interessados em crescer juntamente com a raça. Mas a maioria infelizmente não tem o trabalho de se atualizar, e digo isso não só da raça Bulldog, mas em várias outras raças também.


10 - QUAL A SUA MAIOR FELIDICADE COMO CRIADOR?


A melhor parte da criação é quando você vê sua ninhada que você cuidou desde a hora que nasceu até os 50 dias de vida, como se fosse seu filho, correndo cheio de saúde, te procurando para brincar. Te enchendo de carinho e retribuindo todo amor que você dedicou durante a batalha quando eram recém nascidos.



11 - QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS ALTERAÇÕES NO PADRÃO DA RAÇA?


Acho que quando foram feitas essas mudanças, tudo foi pensado em priorizar a saúde do Bulldog, mas acho que no padrão antigo encontravamos cães saudáveis e sem sair do padrão, mas como a maioria não era e não é tão saudável, acho que será válida as mudancas.


12 - O QUE NÃO PODE FALTAR NUM BULLDOG?


Na minha opinião, se um Bulldog não tiver uma bela cabeça, bem desenhada, coma testa limpa, com uma ruga bonita em cima do focinho, e uma bela mandíbula, não me chama muito a atenção. Gosto da cabeça dos Bulldogs e de uma frente forte e pesada, mas sempre respeitando o equilíbrio do animal.


http://www.bullprime.com.br



Outros Artigos



Voltar