Bulldog Inglês
Idioma: Português Inglês Espanhol
Reserva do Rei Bulldog Inglês

Você está em: Início > Bulldog Inglês > Artigos




Bulldog Preto... Raridade ou Golpe?

bulldog preto

Na internet seguidamente nos deparamos com fotos e anúncios de venda de bulldogs na pelagem preta. Quase sempre tais anúncios são legendados com a palavra "raridade" (sic).


Antes de mais nada, cumpre informar que tal "raridade" não passa de um verdadeiro golpe, de um atentado contra a raça, de uma grande irresponsabilidade praticada por uma pessoa que jamais poderá ser chamada de criador!


Infelizmente, muitas pessoas, por falta de informação e levadas pela má-fé de quem está vendendo esta "raridade", compram tais cães pensando estarem fazendo um excelente negócio ao levarem para casa um Bulldog raro e único...


Toda e qualquer raça somente existe graças ao trabalho de criadores sérios e pela existência de um padrão racial pelo qual a criação deve ser guiada.


No caso do Bulldog, muito embora sejam aceitas diferentes pelagens e marcações, a cor preta, assim com a fígado, são altamente indesejadas ("As cores fígado, preto e preto com marrom são altamente indesejáveis" - padrão da raça FCI).


Além disso, cabe salientar que, por ocasião do registro junto à CBKC, tal filhote, de pelagem preta, somente terá o seu pedigree se o "pseudo" criador mentir sobre a verdadeira cor do cão, já que não são expedidos pedigrees para a raça bulldog contendo a pelagem preta.


A proibição da cor preta existe desde os primórdios da raça e sempre foi tida como indesejada justamente pelo fato de estar associada à ausência de pureza racial, pois nenhum dos cães que deu origem à raça Bulldog possuía a pelagem nessa cor.


Desta forma, além de estar faltando com a verdade e aplicando um verdadeiro golpe contra o incauto comprador, o "pseudo" criador, ao gerar e comercializar exemplares com esta pelagem, presta um verdadeiro desserviço à raça, aumentando as chances de serem gerados novos exemplares totalmente em desacordo ao padrão racial.


Valendo-se do Código de Defesa do Consumidor, toda e qualquer pessoa que tenha adquirido um bulldog inglês de pelagem preta tem o direito de buscar o abatimento ou a devolução do valor pago.


A informação é a maior arma contra esse tipo de golpe e, por isso, não deixe de alertar e denunciar!



Fonte: www.reservadorei.com.br

Outros Artigos



Voltar